Comportamento

Treta no zodíaco: como os signos se comportam em uma briga

Metrópoles | 18/08/21 - 15h28 - Atualizado em 18/08/21 - 15h30
Reprodução

Se formos imaginar cada signo do zodíaco como uma pessoa, é possível saber exatamente como pensam e agem. E como será que se comportam em uma briga? Tem o que começa a confusão, o que coloca mais lenha na fogueira, o que tenta apaziguar a treta, o que espalha a fofoca… Você consegue adivinhar como cada signo reagiria numa situação dessa? Vem descobrir!

Áries - O ariano não pensa duas vezes para entrar numa briga, ainda mais se for para defender alguém que estima muito. É do tipo que não engole sapo, portanto, se não quer correr o risco de sobrar para o seu lado, saia de perto! Se a coisa esquenta, pode sair até na voadora.

Touro - Taurino é teimoso e não vai mudar de opinião em uma discussão, tanto que nem escuta outros argumentos e não se mostra nem um pouco flexível. Ele não gosta de treta, mas pode se isolar e guardar tudo para dar o troco na hora certa. E se for esperar um pedido de desculpas desse signo, senta porque em pé cansa.

Gêmeos - O geminiano é quem vai dar pouco palco para a briga. Ele se irrita no começo, mas depois nem liga mais. Na treta, pode espalhar a fofoca, filmar a porradaria e ainda  fazer cara de paisagem, falando que não tem nada a ver com a situação toda e só está ali de testemunha. 

Câncer - Apesar de ser um signo bastante cuidadoso e acolhedor, o canceriano é rancoroso e perde a linha muito fácil quando o mencionam em alguma briga. Ele vai falar de todos os pontos fracos e ainda lembrar o pivô da treta de todas as mancadas que cometeu nas três últimas vidas passadas. Não tem coração que aguente esse signo bravo.

Leão - O leonino tenta manter a pose de quem não liga e nada o atinge. Com certa arrogância e o orgulho estalando, ele vai mostrar que tem razão e sempre esteve certo. Caso entre numa briga, será de forma bem pensada e cheio de estratégias, pois ele não vai ceder à baixaria, mas, também não vai levar desaforo para casa. Arranja um jeito de sair por cima ou ao menos tenta. 

Virgem - Pode ser até um signo mais na dele, entretanto, se Virgem notar algo de errado ou um serviço mal feito, pode ter certeza que ele fará o maior auê para conseguir as coisas do jeito que quer e não vai medir esforços para isso. Vai mandar e-mail, ligar, fazer reclamação na ouvidoria e vai pegar no pé sem parar até tudo estar resolvido. Filho de Mercúrio, o virginiano é um exímio negociador e faz de tudo para não sair no prejuízo. Também é exigente e muito crítico.

Libra - Dificilmente um libriano começa uma treta, mas se envolve para tentar amenizar a situação até a casa cair para ele por não tomar partido de algum um lado da briga. Se a treta for entre duas pessoas queridas, o libriano vai tirar o seu da reta falando que "não é bem assim" quando perguntarem sobre quem está certo na história. No final, quem fica em cima do muro, corre o risco de ficar mal na fita.

Escorpião - O escorpiano é sempre aquele que inicia a briga e, geralmente,  isso acontece depois de ficar horas investigando e stalkeando para provar que suas intuições estavam certas. Os nativos de Escorpião vão querer tirar o assunto a limpo na base da impulsividade,  já que são explosivos e agressivos. Com esse signo bravo, é melhor preparar o escudo e tomar uma boa distância para correr no caso de tudo piorar. 

Sagitário - Pode até ser o signo mais de boa do Zodíaco, mas ele não vai deixar de falar tudo o que pensa e, com certeza, vai criticar o que acha errado. Sua franqueza pode magoar de primeira, mas saiba que nem sempre a intenção foi essa. Se  esse signo entrar em uma briga para defender alguém querido, saia de perto porque ele virá com tudo pra cima. Direto e reto, bem no alvo para não dar tempo de esquivar.

Capricórnio - O capricorniano acaba sendo o mais pragmático quando se trata de briga, já que não gasta seu tempo e nem se estressa com isso. É o tipo de pessoa que vira as costas e sai andando, tratando qualquer um com a sua típica indiferença. Se Capricórnio não puder fazer nada no momento, ele vai apenas evitar. 

Aquário - Lembra do vídeo da treta que o geminiano filmou? Quem vai fazer a edição e disponibilizar os memes na internet é o aquariano, claro. Ele não perde a oportunidade de dar umas boas risadas da situação e ainda joga lenha na fogueira para ver tudo queimar enquanto bebe um drink no seu camarote. Esse signo dificilmente entra em brigas porque o que ele gosta mesmo é de assistir!

Peixes - Os piscianos irão sofrer só de ver que algo está estranho, até tudo explodir e a briga acontecer. Quem é desse signo tentará se defender, mas, no final, acreditará que a culpa de tudo que aconteceu foi sua, mesmo não sendo verdade. Peixes vai guardar esses sentimentos no fundo da alma e vai ficar chateado toda vez que lembrar do ocorrido. Só sofrência.