Justiça

Tribunal de Justiça diz que vai acompanhar investigação sobre ameaças a juiz

Redação com Dicom/TJ | 31/01/23 - 16h00

O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas divulgou uma nota à imprensa, nesta terça-feira, 31, sobre as ameaças a um juiz do tribunal, fato divulgado pela Polícia Civil de Alagoas, após a prisão de um suspeito, no bairro Vergel do Lago. O presidente do TJ-AL, desembargador Fernando Tourinho, informou que acompanha, com atenção, as investigações acerca destas ameaças. 

"O inquérito transcorre em sigilo, a fim de garantir sua eficiência quanto à elucidação dos fatos, sendo prematura qualquer ilação antes de sua conclusão, sob pena de comprometer-lhe a higidez. O Tribunal de Justiça de Alagoas zelará sempre pela segurança dos juízes e servidores, garantidora do regular desempenho de suas atribuições, a qual resulta, invariavelmente, em benefício dos jurisdicionados", diz a nota. 

Prisão - O suspeito é um homem de 25 anos, preso no final de semana. De acordo com a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), responsável pela prisão, o jovem utilizou o Instagram para propagar discurso de ódio e jurar de morte o magistrado e seus familiares.

Por questão de segurança, a Polícia Civil manterá o nome do juiz sob sigilo, mas ele já foi informado da prisão do jovem, que foi identificado por investigadores da Seção de Crimes Cibernéticos, coordenada pelo delegado Sidney Tenório, que representou pela prisão preventiva do suspeito, decretada pelo Poder Judiciário.