Tribunal islâmico condena casal gay a 85 chicotadas na Indonésia

Publicado em 17/05/2017, às 15h58

Por Redação

Um tribunal islâmico, que aplica a lei da "sharia" na província indonésia de Aceh, condenou esta quarta-feira, pela primeira vez, dois homossexuais a serem chicoteados em público.

O tribunal disse que os homens, com idades entre os 20 e os 23, serão sujeitos a 85 chicotadas, cada um, por manterem relações sexuais. A acusação tinha pedido 80 chicotadas.

Os dois homens foram detidos no final de março, na sequência das suspeitas de "vigilantes" na capital provincial de Banda Aceh, que decidiram tentar apanhar o casal a ter relações sexuais.

Organizações internacionais de direitos humanos descreveram o tratamento dos homens como degradante e humilhante e pediram a libertação imediata.

Aceh é a única província na Indonésia que aplica a "sharia", uma concessão feita por Jacarta, em 2006, para pôr fim a um ano de guerra com separatistas.

Gostou? Compartilhe