Trump diz que cogita banir viagens do Brasil aos EUA por causa de coronavírus

Publicado em 19/05/2020, às 18h29
Imagem Trump diz que cogita banir viagens do Brasil aos EUA por causa de coronavírus

Por G1

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na terça-feira (19) que está considerando impor uma proibição de viajar do Brasil, que tem o terceiro maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus do mundo.

"Estamos considerando isso", disse Trump a repórteres na Casa Branca, segundo a agência Reuters.

"Não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo. Também não quero pessoas doentes lá. Estamos ajudando o Brasil com ventiladores. ... O Brasil está com alguns problemas, sem dúvida", acrescentou Trump.

Esta não é a primeira vez que Trump fala em banir voos do Brasil para os EUA. No dia 28 de abril, ele sugeriu o mesmo quando disse que acompanhava "de perto" o que chamou de "surto sério" de novo coronavírus no Brasil.

Atualmente, o Brasil é o terceiro país no mundo com mais casos de Covid-19, com 265.896 casos. Os Estados Unidos ocupam a primeira posição no ranking, com 1.520.029 casos, segundo a Universidade Johns Hopkins, seguido pela Rússia, com 299.941 casos.

Gostou? Compartilhe