Turbulências em voos deixam vários feridos; aviões saíram do Rio e do Arizona

Publicado em 19/12/2022, às 15h08
Divulgação
Divulgação

Por CNN e g1

Uma forte turbulência deixou 36 pessoas feridas nesse domingo (18), durante um voo da Hawaiian Airlines para Honolulu, no Havaí. Segundo a mídia local, 11 dessas pessoas ficaram em estado grave e foram hospitalizadas, repercutiu a CNN. 

De acordo com a emissora, os feridos em situação mais grave tiveram problemas como ferimentos na cabeça, lacerações, hematomas e perda de consciência, de acordo com o jornal Honolulu Star-Advertiser.

“[O voo] HA35 de Phoenix [no Arizona, Estados Unidos] para Honolulu encontrou turbulência severa e pousou com segurança em Honolulu às 10h50 de hoje [horário local]”, disse a companhia aérea em um comunicado publicado no Twitter.

Rio de Janeiro / EUA - Um voo da United Airlines que partiu também na noite de domingo (18) do Rio de Janeiro com destino a Houston, no estado do Texas, nos Estados Unidos, enfrentou uma turbulência forte, e cinco pessoas ficaram feridas. O voo já chegou ao destino. Dois passageiros e três membros da tripulação ficaram feridos. As informações são do g1. 


Foto: Reprodução / Flightware

O avião pousou sem problemas, e havia ambulâncias na pista para tratar as pessoas feridas (a expectativa é a de que todos estejam bem).

Em nota, a companhia aérea afirmou que a turbulência era inesperada, e que ocorreu quando o avião sobrevoava a região de Cancun, no México. Um relatório sobre o incidente deve ser divulgado ainda nesta semana.


Gostou? Compartilhe