Um turista de Goiás foi preso após populares relatarem caso de agressão contra uma mulher nas proximidades da Avenida Sílvio Viana, na orla da Ponta Verde, na noite deste sábado (27), em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Os agentes de proximidade do Ronda no Bairro se deslocaram até o local e encontraram uma mulher de 44 anos, que informou ter sido vítima de agressão praticada pelo próprio companheiro, um homem de 31 anos. O suspeito tentou fugir, mas foi contido por populares e pelas condições do trânsito, que se encontrava congestionado naquele horário.
A vítima relatou à guarnição que, ao deixarem a orla, o companheiro passou a conduzir o veículo de forma perigosa. Diante da situação, ela desembarcou com o carro parado devido ao congestionamento, permanecendo no interior do veículo uma criança. Segundo o relato, nesse momento o homem teria desferido um soco em seu braço, empurrando-a, e em seguida arrancado com o automóvel com a porta aberta, vindo posteriormente a prensá-la ao parar o veículo.
A vítima acrescentou ainda que o agressor apresentava sinais visíveis de embriaguez e que costuma se tornar agressivo quando ingere bebida alcoólica. Informou também que o casal é oriundo do estado de Goiás e que estava em Maceió desde o dia 21, onde comemorava o aniversário de ambos na orla da capital alagoana.
Os agentes do Ronda no Bairro deram voz de prisão ao suspeito e, com o apoio da Polícia Militar, conduziu a vítima e o agressor à Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro do Martins, para a adoção das providências legais cabíveis. Na delegacia, o homem foi enquadrado na Lei Maria da Penha.
LEIA MAIS
+Lidas