Mundo

Twitter passará contas oficiais da Casa Branca para Joe Biden

Metrópoles | 21/11/20 - 23h08
Adam Schultz / Biden for President

Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos, vai ter acesso a todas as contas oficiais da Presidência norte-americana no Twitter a partir de 20 de janeiro. A informação foi confirmada pela rede social. Assim, a nova equipe terá acesso aos perfis @POTUS, @WhiteHouse, @VP, @FLOTUS e @PressSec.

A decisão do Twitter ocorrerá, segundo a empresa, independentemente de Donald Trump reconhecer a derrota. Desde que Biden foi declarado vencedor das eleições, o Republicano e seus aliados mais próximos alegam que as eleições foram fraudadas – mesmo sem apresentar nenhuma prova do crime.

“Twitter esta ativamente colaborando na transição das contas institucionais da Casa Branca, que ocorrerá em 20 de janeiro de 2021”, disse o porta-voz da empresa, nessa sexta (20/11). “Assim como em 2017, faremos esse processo em conjunto com o Arquivo Nacional e o Records Administration”, completou.

Atualmente, a conta Potus, que é a oficial da presidência, conta com 32.8 milhões de seguidores.

Mudanças

Donald Trump, que tem 88.9 milhões de seguidores em sua conta oficial, enfrentará algumas mudanças no Twitter após deixar a Casa Branca. O atual presidente, que tem tido várias de suas publicações marcadas como falsas, perderá prerrogativas.

Atualmente, mesmo as mensagens apontadas como falsas ou duvidosas de Donald Trump não são retiradas do ar. No entanto, o Twitter já avisou que, após ele deixar o cargo, essa exeção será revogada.

“Se o detento da conta não é mais um líder mundial, essa política deixa de existir”, antecipou o CEO do Twitter, Jack Dorsey, em audiência no Senado dos EUA.