Um agente é morto e sete internos fogem em rebelião no litoral de SP

Publicado em 12/12/2022, às 07h39
Imagem Um agente é morto e sete internos fogem em rebelião no litoral de SP

Por Redação

Internos da Fundação Casa realizaram uma rebelião, na noite desse domingo (11/12), segundo a Corregedoria da própria instituição. O incidente ocorreu na unidade localizada no Guarujá, litoral paulista.

Um funcionário morreu e ao menos sete menores infratores fugiram, após roubarem carros na Avenida Ademar de Barros, onde fica a unidade. A Rodovia Cônego Domenico Rangoni, conhecida na região como Paçaguera-Guarujá, foi usada na fuga.

A reportagem apurou com fontes policiais que os menores fugiram em direção à favela da Prainha e aos bairros Vila Baiana e Vila Edna. Antes da fuga, eles teriam feito quatro reféns, entre eles o funcionário, cuja identidade e causa da morte ainda não foram informados. As circunstâncias em que os infratores conseguiram render os funcionários, as fugas e a morte do servidor são apuradas pela Polícia Civil.

Até a publicação desta matéria, nenhum dos menores havia sido recapturado. A unidade conta com 60 vagas, das quais 52 estão preenchidas, de acordo com a Fundação Casa.

Fundação Casa - A instituição acrescentou ao Metrópoles, na manhã desta segunda-feira (12/12), se solidariza com os familiares do servidor morto. Sobre a fuga, a fundação acrescentou ter comunicado o Judiciário e os familiares dos adolescentes.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo foi questionada sobre o caso, mas não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.

Gostou? Compartilhe