Maceió

Um homem é assassinado a tiros e outro fica ferido em casa de apoio, em Maceió

Romison Florentino* | 01/05/24 - 10h53
Foto: Arquivo

Um homem morreu e outro ficou ferido na noite dessa terça-feira (30) durante um ataque por arma de fogo na casa de apoio “Cristolândia”, localizada na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Meninos, no Centro de Maceió, próxima à Praça Sinimbú.

De acordo com informações do Relatório de Ocorrências da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a vítima que foi morta levou quatro tiros na região do tórax e dois na perna esquerda. A identificação e a idade não foram reveladas. 

Já o homem ferido, tem 33 anos e acabou levando um tiro no braço esquerdo. Ele foi levado até o Hospital Geral do Estado (HGE) sem risco de morte. 

Os responsáveis pela casa de apoio informaram que a vítima morta era um homem que estava fugindo na rua e teria adentrado o local, sendo atingido nas dependências da instituição. Testemunhas informaram à Polícia que o autor dos disparos, após cometer o crime, fugiu do local. 

Não há mais informações sobre a identidade do suspeito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que a vítima dos seis disparos foi a óbito no local. O Instituto Médico Legal (IML), a Perícia e uma equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoas (DHPP) realizaram os procedimentos cabíveis.

O que diz a Missão Cristolândia

Nota Oficial

A Junta de Missões Nacionais esclarece que, na noite da última terça-feira, dia 30 de abril, pelo menos dois homens entraram na Missão Cristolândia Alagoas, localizada em Maceió. Um deles alvejou o outro, que teve morte no local. Nenhum dos dois era acolhido da Cristolândia.

A Missão é o primeiro contato dos que buscam esperança para uma nova vida, sendo um local temporário de TRIAGEM, antes da ida para as demais fases do processo de reinserção social do Ministério Cristolândia.

Os acolhidos e missionários que estavam no local estão bem, e recebendo toda a atenção necessária, bem como a Equipe de Missões Nacionais tem prestado todos os esclarecimentos às autoridades policiais. A Junta de Missões Nacionais reafirma seu compromisso com a missão de apoiar todos aqueles que precisam de esperança para uma nova vida

Estagiário sob supervisão*