Um homem ficou ferido em tentativa de assalto por falsos PMs no Farol

Um homem ainda não identificado foi ferido na troca de tiros durante tentativa de assalto, no início da tarde desta terça-feira, 1º, em um empresarial no bairro do Farol, em Maceió. A informação inicial é de que a vítima seria funcion&aacu...

Publicado em 01/10/2024, às 17h03
Um homem ficou ferido em tentativa de assalto por falsos PMs no Farol | Reprodução
Um homem ficou ferido em tentativa de assalto por falsos PMs no Farol | Reprodução

Por Paulo Victor Malta

Um homem ainda não identificado foi ferido na troca de tiros durante tentativa de assalto, no início da tarde desta terça-feira, 1º, em um empresarial no bairro do Farol, em Maceió. A informação inicial é de que a vítima seria funcionária do local e não teria envolvimento com os bandidos, apenas estava na região no momento do confronto. 

A informação foi apurada pelo TNH1 e confirmada junto à assessoria de comunicação da Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a própria polícia o encaminhou para o Hospital Geral do Estado (HGE). 

A reportagem apurou que o homem estava consciente no momento do socorro e, ao chegar no HGE, conseguiu sair andando da viatura, aparentemente com um ferimento na região do abdômen. O hospital não passou detalhes sobre o estado de saúde da vítima. 

Veja o que diz a PM em nota:

"A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) informa que atendeu a uma ocorrência no início da tarde desta terça-feira (1°) em um empresarial localizado nas proximidades da Praça Centenário, no Farol.

Cinco homens armados entraram no local, em direção a uma joalheria. Fardados com uniformes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), eles simularam que estavam cumprindo um mandado judicial. No entanto, tiveram a ação delituosa frustrada pela Polícia Militar, que por meio de um trabalho de inteligência, já monitorava as ações do grupo.

Com a chegada das guarnições e a ordem de parada para abordagem, a quadrilha efetuou disparos, vindo a atingir um homem que trabalha no local. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.

As equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) reagiram aos disparos, cessando a ação e efetuando as prisões. A ocorrência foi encaminhada à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Com eles, a PM apreendeu cinco pistolas de diversos calibres".

Gostou? Compartilhe