Uneal divulga resultado final do concurso público para docentes; confira

Publicado em 24/12/2025, às 07h23
Ascom Uneal
Ascom Uneal

Por Agência Alagoas

A Universidade Estadual de Alagoas anunciou o resultado final do maior concurso para professores efetivos da instituição.

O concurso, que começou em maio, foi conduzido por uma força-tarefa interna e é considerado um marco histórico para a universidade, com a expectativa de que todos os cursos tenham seus quadros de professores completos.

Após a homologação do resultado no Diário Oficial do Estado, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão tomará as providências necessárias para a nomeação dos novos docentes.

Resumo gerado por IA

A Universidade Estadual de Alagoas, por meio da Comissão Organizadora, divulgou nesta terça-feira (23) o resultado final do concurso para professores efetivos da instituição.

O processo seletivo teve início em maio deste ano e contou, desde então, com uma força-tarefa interna para o devido cumprimento de todas as fases, conforme previsão do edital.

O certame é um marco histórico para a Universidade. “Este é o maior concurso para docente da Uneal. A instituição vinha com carência de professores que será sanada com a nomeação dos novos docentes. Deste modo, poderemos entregar ainda mais à sociedade alagoana”, ressaltou o reitor em exercício, Anderson Barros.

O resultado final será enviado para homologação no Diário Oficial do Estado. Em seguida, será encaminhado para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão que deverá tomar as providências acerca da nomeação.

O reitor em exercício, Anderson Barros, ressalta que este concurso irá impactar diretamente no desempenho das atividades realizadas pela Uneal, tanto para a comunidade acadêmica quanto para a sociedade em geral.

"Agora, todos os cursos estarão com seus quadros completos de professores, que poderão, além de atender as demandas da graduação, fortalecer a pós-graduação, a extensão e com isso entregar muito mais à sociedade alagoana e à comunidade acadêmica”, afirmou.

A direção da Uneal agradeceu ainda o empenho e o trabalho de todos os membros da Comissão Organizadora. “Os membros da comissão, liderada pelo professor José Carlos Pessoa, trabalhou, desde maio, diuturnamente para que tivéssemos esse resultado em seu tempo previsto e com todas as etapas realizadas com dedicação e probidade”, frisou Anderson Barros.

Confira o resultado final aqui

Gostou? Compartilhe