União dos Palmares anuncia mutirão para auxiliar famílias de vítimas com sepultamentos

As 17 vítimas confirmadas foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML) ainda na noite desse domingo (24)

Publicado em 25/11/2024, às 06h51
Ônibus com 56 ocupantes despencou na subida da Serra da Barriga, em União dos Palmares. - Foto: Reprodução/BR-104
Ônibus com 56 ocupantes despencou na subida da Serra da Barriga, em União dos Palmares. - Foto: Reprodução/BR-104

por Eberth Lins

Publicado em 25/11/2024, às 06h51

Com a confirmação de 17 mortes em um trágico acidente na Serra da Barriga, a Prefeitura de União dos Palmares informou que a Secretaria de Assistência Social vai funcionar em horário estendido para auxiliar as famílias de vítimas nos trâmites necessários aos velórios e sepultamentos.

O atendimento na Secretaria de Assistência Social será presencial, a partir das 6h desta segunda-feira (25), na sede do órgão municipal, que fica na Rua Antônio Arecipo, número 345, no Centro da cidade.

A Prefeitura também disponibilizou o contato 82 99972-1632, para esclarecer dúvidas.

As 17 vítimas confirmadas foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML) ainda na noite desse domingo (24), que montou uma força-tarefa para periciar os corpos e liberá-los para sepultamentos o mais breve possível. O TNH1 tentou falar com a assessoria de União dos Palmares, para saber se haverá um velório coletivo na cidade, mas não conseguiu contato até a publicação desta matéria.

Acidente em números

O trágico acidente aconteceu na subida da Serra da Barriga, principal quilombo do Brasil e berço da reistencia do movimento negro, quando um ônibus escolar que levava 56 pessoas parao tradicional evento pôr-do-sol despencou.

Do total de passageiros, 17 morreram, sendo 16 óbitos constatados ainda no local e outro no hospital, 20 deram entrada no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, e 19 foram transferidos com apoio do suporte aéreo para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O estado de saúde das vítimas ainda é desconhecido, mas é sabido que algumas delas foram resgatadas em estado gravíssimo.

Gostou? Compartilhe