Um grupo de usuários do transporte público realizou um protesto na manhã desta segunda-feira, 22, para pedir melhoria no serviço fornecido pela empresa de viação Veleiro no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Com ...
Um grupo de usuários do transporte público realizou um protesto na manhã desta segunda-feira, 22, para pedir melhoria no serviço fornecido pela empresa de viação Veleiro no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Com cartazes em mãos, os manifestantes fecharam o quilômetro 94 da BR-104, na região da Forene, e provocaram lentidão no trânsito. A rodovia foi liberada às 8h10.
LEIA TAMBÉM
De acordo com os usuários do transporte, uma das principais reivindicações foi a situação dos automóveis, que estariam velhos e com má qualidade, assim como o atraso dos veículos, quando a empresa não estaria respeitando os horários definidos para o embarque de passageiros. O grupo levou a proposta de marcar um encontro com a agência reguladora.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) foram acionadas e acompanharam o protesto, que ocorreu de forma pacífica. Por volta de 7h45, os manifestantes liberaram o acostamento, mas após 10 minutos bloquearam novamente. Logo depois, após negociação com o Gerenciamento de Crises da PM, o grupo deixou a pista.
O TNH1 tentou contato com a empresa, mas até o momento não obteve retorno. A matéria será atualizada assim que a Veleiro se posicionar sobre o ato.
LEIA MAIS
+Lidas