Três vacas que desapareceram após a passagem do furacão Dorian pela Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foram encontradas vivas após, aparentemente, nadar por vários quilômetros.
LEIA TAMBÉM
As vacas pertencem a um rebanho criado na cidade de Cedar, que fica no continente, mas foram varridas em setembro por um "mini tsunami" gerado por Dorian.
Os animais eram considerados mortos pelas autoridades americanas e pelos donos do rebanho, até serem avistados no parque Cape Lookout National Seashore, uma ilha que fica em Outer Banks, também na Carolina do Norte.
As autoridades acreditam que as três vacas nadaram cerca de 8 quilômetros para chegar às ilhas na barreira dos Outer Banks.
![]() |
Cape Lookout National Seashore é uma espécie de ilha no estado americano da Carolina do Norte: Imagem: BBC |
Um homem disse a imprensa americana, que um dos animais foram avistados pela primeira vez em Cape Lookout National Seashore cerca de um mês após a tempestade, enquanto as outras duas foram descobertas nas últimas duas semanas.
O furacão Dorian atingiu a Carolina do Norte há mais de dois meses, no início de setembro, como uma tempestade de categoria 1, atingindo o estado com fortes chuvas, ventos e inundações.
A vacas agora estão voltando para casa.
LEIA MAIS
+Lidas