Vadão, ex-técnico da seleção feminina, é internado em UTI de hospital

Publicado em 21/05/2020, às 08h04
Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Por Ogol

Ex-técnico da seleção feminina do Brasil, Oswaldo Alvarez, o Vadão, está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com um tumor no aparelho digestivo. O quadro do treinador é considerado grave.

Aos 63 anos, o treinador foi diagnosticado com a doença em dezembro, quando estava fazendo exames de rotina. Desde então, vinha realizando tratamento, mas acabou internado na última semana.

Vadão começou a carreira de técnico no Mogi Mirim, onde foi responsável por montar o famoso 'carrossel caipira' no início dos anos 90. O técnico também comandou Guarani, XV de Piracicaba, Athletico Paranaense, Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Bahia, Goiás, Sport, entre outros.

Seu último trabalho foi a frente da seleção feminina. Vadão deixou o comando em meados do ano passado após o Mundial da França. Pela seleção, o técnico conquistou o bicampeonato da Copa América (2014 e 2018), a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, dois Torneios Internacionais, além de um quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Gostou? Compartilhe