Imagem Vamos de Acarajé?
Nide Lins

Vamos de Acarajé?

Em 20 de Novembro de 2019 às 12:46

Por Redação

Desde menina tenho no coração o tempero da Bahia. Toda vez que meu pai, Hermilio de Oliveira, vinha do Centro de Maceió, além do pão, trazia acarajés para meu lanche. Lembro que era mais de uma, ou seja, já era gulosa desde pequena… Enfim, era o momento mais esperado do dia. Agora, neste dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, vamos festejar com as boas lembranças da acarajé, iguaria culinária afro-brasileira que é comida de Iansã – orixá dos bons fluidos e das energias positivas.

Cestinha de acarajé do Baobá

Baobá – As cestinhas com minis acarajés com camarão seco, vatapá e caruru dão as boas-vindas do restaurante da chef Mãe Neide, no almoço, jantar, ou simplesmente petiscar a qualquer hora com xequeté. Funciona todos os dias das 11h até 16h/  Jantar das 17h30 até 22/ Av. José Cabral Acioli, n° 51, Ponta Verde (na esquina com Inei/COC)

Acarajé sempre um bom começo no Akuaba

Akuaba- O acarajé faz as honras da Akuaba, escoltado pelo vatapá, caruru, camarão seco e pimenta bem aromática. É o queridinho dos fãs do restaurante da família Vera Moreira, com 25 anos de sucesso em Maceió. Funciona de terça a domingo a partir das 12h/  R. Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 6 – Jatiúca. Telefone:(82) 3325-6199

Acarajé do Carlos com recheio de camarão à moda alagoana com batata inglesa

Carrinho do Carlos – O acarajé do Carlos, é alagoano, o recheio de camarão vem sem cabeça e sem calda, no molho de tomate, e com batata inglesa  machucada. O quitute fica localizado no canteiro do bairro do Farol (em frente à Seune)/ Aceita encomendas: 98826.0144/ 9827.1709/ 99680 3278. De segunda a sexta, 16 às 22h.

Acarajé, versão petisco do Aracajé

Restaurante Aracajé –   Acarajé todo mundo gosta, até os veganos, afinal, a receita do bolinho de feijão frito no dendê é bom até puro. Claro, existem os apaixonados pela tradição baiana com camarão defumado, vatapá e caruru. Funciona de Terça a sexta a partir das 17h/ Sabado, domingo e feriado a partir das 11h.  Delivery: 3185-9154/ Av. Paulo Falcão 629-B, Jatiúca (Por trás da antiga sorveteria Lambe Lambe).

Acarajé do Boteco do Urugua para petiscar

Boteco do Urugua – Na rua Melo Póvoas, 165, no histórico bairro de Jaraguá (depois do Centro de Convenções), reside a felicidade com o codinome de  Boteco do Urugua, lugar para compartilhar comidinhas do famoso “Campeon César Piriz, o uruguaio “que foi morador de rua e virou empreendedor, ao  lado de sua amada Angélica Magalhães.  Neste cantinho tem tudo, inclusive acarajé no período noturno.  Rua Melo Póvoas, 165, Jaraguá/  Funciona de segunda à sexta para almoço e das 16 horas até a meia noite/ Telefone:82 99153.8337/ Aceita-se cartões

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas