"Vamos precisar de você", diz presidente do CSA em retorno de Rafael Tenório

Publicado em 07/01/2026, às 15h20
Rafael Tenório e Robson Rodas - Reprodução / CSA TV
Rafael Tenório e Robson Rodas - Reprodução / CSA TV

por Paulo Victor Malta

Publicado em 07/01/2026, às 15h20

Rafael Tenório retorna ao CSA como novo diretor de futebol, após uma visita ao Centro de Treinamento, onde se encontrou com o atual presidente Robson Rodas, que acredita que a experiência de Tenório será crucial para o clube se reerguer após um período difícil.

Tenório, que já liderou o CSA em sua ascensão da Série D à Série A entre 2016 e 2019, destacou a importância de uma gestão competente e expressou confiança no trabalho de Rodas, que possui um histórico de sucesso na administração do clube.

Embora a nova estrutura de gestão ainda não tenha sido oficialmente anunciada, Tenório se comprometeu a trabalhar em estreita colaboração com a equipe técnica e os atletas para restaurar a dignidade e a alegria dos torcedores, enquanto o CSA se prepara para sua estreia no Campeonato Alagoano.

Resumo gerado por IA

O ex-presidente do CSA, Rafael Tenório, está de volta ao clube. O gestor visitou o Centro de Treinamento Gustavo Paiva, nesta quarta-feira, 7, e conversou com o atual presidente-executivo, Robson Rodas.

Rodas, inclusive, tem dito que Tenório será o novo diretor de futebol azulino, mas a nova composição ainda não foi formalmente oficializada.

"Fico muito feliz de estar aqui no CSA e ter meu amigo Robson Rodas, amigo de décadas, como presidente. O desastre que aconteceu no CSA de 2022 para cá por falta de conhecimento em gestão. Acho que o CSA tem tudo para ser, com o Robson, o Resgate do Azulão 2. Há 10 anos atrás, quando assumi em maio de 2015, o CSA não estava em competição nacional, apenas no estadual. Fiz planejamentos, estabelecemos metas para chegar onde nós chegamos. Estou muito feliz, porque finalmente o CSA hoje tem um presidente executivo que conhece tudo. Sabe trabalhar com dinheiro, sabe trabalhar com pessoas, sabe administrar e, acima de tudo, é um vitorioso", afirmou Tenório.


Rafael presidiu o CSA na histórica arrancada que levou o clube da Série D do Campeonato Brasileiro em 2016 para a Série A em 2019. Foram dois vice-campeonatos nacionais (Série D e Série B em 2018), um título da Série C (2017) e três taças do Alagoano (2018, 2019 e 2021). Ainda na gestão dele, o clube bateu na trave em 2020 e 2021, ao terminar as duas edições da Série B daquelas temporadas na quinta colocação. Ele chegou a voltar ao cargo entre 2023 e 2024, mas renunciou em 14 de março daquele ano e rebateu quem o criticava nas redes sociais.

"Para mim, Rafael é o maior presidente da história viva do CSA. Sabemos do seu conteúdo profissional. Nós vamos precisar de você. O CSA é maior do que tudo. O CSA não é meu, não é seu, é nosso e da nação azulina. Estou muito feliz com sua estada aqui e vamos ser campeão alagoano com fé em Deus", discursou Robson Rodas.

Ao Pajuçara Futebol Clube nos últimos dias, Rodas informou que Rafael vai exercer o cargo de diretor de futebol e ter proximidade com a pasta, que é tocada por Carlos Bonatelli. Mas, como foi citado anteriormente, o clube ainda não oficializou esta composição. 

"Pode contar comigo. Vamos estar com os atletas, com a comissão técnica, vamos unir as forças e buscar os grandes e verdadeiros azulinos para que se juntem a nós, para que possamos resgatar e devolver a alegria e dignidade aos azulinos", disse Tenório.

O CSA estreia no Campeonato Alagoano contra o Coruripe neste domingo, 11, às 17h, no Rei Pelé. O TNH1 acompanha o jogo em tempo real e a Rádio Pajuçara FM transmite ao vivo a partir das 16h. A TV Pajuçara/Record é a emissora oficial do Campeonato Alagoano e transmitirá os jogos ao vivo com exclusividade na TV aberta aos sábados.

Gostou? Compartilhe