O Vasco recusou uma proposta do CRB pelo meia Guilherme Estrella. O clube alagoano tentou a contratação por empréstimo da jovem promessa, mas recebeu resposta negativa da diretoria cruzmaltina.
LEIA TAMBÉM
A oferta previa a divisão dos salários, com uma parte significativa sendo arcada pelo próprio Vasco. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Mesmo sem espaço na equipe comandada por Fernando Diniz, Estrella renovou contrato recentemente até o fim de 2027.
O jovem tem enfrentado dificuldades para ganhar sequência por problemas físicos. Desde 2024, o meia convive com lesões no joelho e não conseguiu se firmar entre os profissionais na última temporada. Foram apenas três jogos em 2025.
Com a chegada de reforços na última janela de transferências, o jovem viu as oportunidades diminuírem ainda mais e chegou a descer para a equipe sub-20 nos jogos decisivos da categoria.
A principal preocupação em relação ao jogador é o histórico clínico. Ele ficou fora de relação por mais de um ano quando, em 29 de junho de 2024, contra o Botafogo, sofreu uma lesão no joelho direito agravada por uma alteração anatômica congênita, condição com a qual nasceu, conhecida como variante discoide. O problema exigiu cirurgia para estabilização do menisco.
Após o procedimento, o meia se recuperou e se reapresentou ao Vasco no início do ano seguinte. Durante os treinamentos, porém, voltou a sentir inchaço e incômodo no local. No fim de janeiro, passou por uma artroscopia no joelho direito para correção do problema.
No início do ano, Estrella recebeu uma última oportunidade no elenco que disputou as primeiras rodadas do Campeonato Carioca, mas atuou apenas por 18 minutos, na partida contra o Boavista-RJ.
A pressão por resultados no Campeonato Alagoano fez a diretoria regatiana se movimentar no mercado. Nos últimos dias, o CRB acertou a chegada de quatro reforços: os zagueiros Lyncon, ex-Vasco, e Bressan, ex-Flamengo e Grêmio, além do lateral-esquerdo Lucas Lovat e do atacante Luiz Phellype.
O Regatas encerrou a primeira fase apenas na terceira colocação, com 13 pontos, quatro a menos que ASA e CSA. Nas semifinais, o CRB terá pela frente o rival azulino.
LEIA MAIS
+Lidas