por Eberth Lins
Publicado em 02/12/2025, às 11h44
Um vazamento no aqueduto do Sistema Catolé-Cardoso levou a Companhia de Saneamento de Alagoas a realizar um reparo emergencial, afetando o fornecimento de água em Maceió e parte da Região Metropolitana por cerca de 12 horas.
A interrupção no envio de água impacta localidades como Rio Novo e bairros abastecidos pela ETA Catolé-Cardoso, incluindo áreas populosas da capital como o Centro e a Orla Lagunar.
A Casal justificou a intervenção como necessária para evitar danos maiores ao sistema, prometendo a normalização gradual do abastecimento após a conclusão dos reparos.
Um vazamento no aqueduto do Sistema Catolé-Cardoso levou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a realizar, nesta terça-feira (02), um reparo emergencial que afeta o fornecimento de água em uma ampla faixa de Maceió e parte da Região Metropolitana. A intervenção começou às 10h e deve durar cerca de 12 horas.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Casal, a comporta na saída do manancial Catolé foi fechada para executar o conserto, interrompendo o envio de água para diversos sistemas e elevatórias. A paralisação atinge diretamente localidades como Rio Novo, Loteamento Palmar, Residencial dos Vales e parte de Satuba. Além disso, todos os bairros abastecidos pela ETA Catolé-Cardoso estão temporariamente comprometidos: Bebedouro, Chã de Bebedouro, Chã da Jaqueira e Bom Parto.
O impacto também se estende a áreas populosas da capital, incluindo Centro, Orla Lagunar, Trapiche da Barra, Prado, Ponta Grossa, Vergel do Lago e Pontal da Barra. Ao todo, dezenas de bairros e comunidades enfrentam redução ou interrupção no fornecimento.
A Casal informou que o serviço é necessário para evitar danos maiores no sistema e que, após a conclusão dos trabalhos, o abastecimento será retomado para a BRK Alagoas, com normalização gradual ao longo das horas seguintes.
LEIA MAIS
+Lidas