O desfecho do julgamento do empresário André de Camargo Aranha, acusado de estuprar a promoter Mariana Ferrer, de 23 anos, durante uma festa em 2018, dominou as redes sociais e segue ganhando cada vez mais repúdio por parte da sociedade. O motivo? O caso foi demominado pela justiça como estupro culposo, crime que sequer está previsto na legislação brasileira, e o empresário foi considerado inocente.
LEIA TAMBÉM
Outro ponto que chamou atenção e gerou revolta nas redes sociais foram os ataques que a jovem sofreu durante a audiência. Um vídeo divulgado com exclusividade pelo The Intercept Brasil mostra a jovem sendo atacada pelo advogado de defesa. Veja o vídeo:
“Peço a Deus que meu filho não encontre uma mulher que nem você. E não dá para dar o teu showzinho, teu showzinho você vai lá dar no Instagram depois para ganhar mais seguidores", esbravejou o advogado de defesa de Aranha, Cláudio Gastão da Rosa Filho.
A jovem reclamou do interrogatório para o juiz. “Excelentíssimo, eu tô implorando por respeito, nem os acusados são tratados do jeito que estou sendo tratada, pelo amor de Deus, gente. O que é isso?”, diz. As poucas interferências do juiz, Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, ocorrem após as falas de Gastão. Em uma das situações, o juiz avisa Mariana que vai parar a gravação para que ela possa se recompor e tomar água e pede para o advogado manter um “bom nível”.
Apesar do processo correr em segredo de justiça, foi a própria Mariana que tornou seu caso público pelas redes sociais, em maio de 2019. Segundo ela, foi uma forma de pressionar a investigação que considerava parada devido à influência de Aranha.
Aranha é empresário de jogadores e é visto com frequência ao lado de figuras como o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário e Gabriel Jesus. Na festa em que Mariana afirma ter sido estuprada, por exemplo, ele estava acompanhado de Roberto Marinho Neto, um dos herdeiros da Globo.
O perfil de Mariana no Instagram, em que ela compartilhava detalhes do caso, foi removido pela rede social em agosto deste ano. Na ocasião, a página contava com mais de 850 mil seguidores.
+Lidas