A quarta-feira (6) será marcada por tempo instável em todas as regiões de Alagoas, segundo previsão divulgada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). O céu deve apresentar variação de nebulosidade, com possibilidade de chuvas passageiras ao longo do dia em grande parte do estado.
LEIA TAMBÉM
Maceió e Litoral
Na capital e na faixa litorânea, o dia terá nebulosidade variável e possibilidade de chuva em todos os períodos. As precipitações devem ocorrer de forma rápida e isolada, típicas da estação chuvosa. A temperatura mínima prevista é de 21°C e a máxima chega a 27°C.
Zona da Mata
O cenário se repete na Zona da Mata, com céu parcialmente encoberto e chuvas passageiras durante manhã, tarde e noite. As temperaturas também variam entre 21°C e 27°C.
Agreste
No Agreste, o tempo segue instável, com nebulosidade variável e chuvas rápidas ao longo do dia. A mínima prevista é de 20°C e a máxima de 28°C.
Baixo São Francisco
A região do Baixo São Francisco terá comportamento climático semelhante ao litoral e à Zona da Mata, com possibilidade de chuvas em todos os períodos. As temperaturas variam de 21°C a 27°C.
Sertão do São Francisco e Sertão
Já nas regiões do Sertão do São Francisco e do Sertão, o sol deve aparecer entre nuvens pela manhã e à tarde, mas há chance de chuvas isoladas à noite. A mínima prevista é de 19°C e a máxima chega a 29°C.
De acordo com a Semarh, o padrão de instabilidade segue típico do período, com pancadas rápidas que podem ocorrer em diferentes pontos do estado, exigindo atenção de quem transita em áreas de risco de alagamentos.
+Lidas