Futebol Nacional

Veja as homenagens de alagoanos ao Zagallo, ícone da Seleção Brasileira

TNH1 | 06/01/24 - 08h06
Reprodução / Redes sociais

O alagoano e tetracampeão mundial, Mario Jorge Lobo Zagallo, morreu no final da noite dessa sexta-feir, 05, aos 92 anos. A informação foi divulgada por meio das redes sociais do ex-jogador. 

Ele estava internado no hospital Barra D'Or desde o dia 26 de dezembro. Segundo a unidade médica, Zagallo morreu por falência múltipla de órgãos, que é quando dois ou mais órgãos param de funcionar.

Como forma de homenagem, times, entidades e autoridades de Alagoas publicaram notas de pesar em seus perfis oficiais nas redes, lamentando o falecimento do ícone da Seleção Brasileira, conhecido como o “velho lobo”.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), afirmou que o ex-jogador sempre será um "patrimônio de todos os alagoanos" e disse que a história dele será "honrada e homenageada".

O perfil oficial do Governo de Alagoas também publicou uma mensagem exaltando o alagoano e lamentando o falecimento.

O CSA agradeceu ao Zagallo pelos feitos no futebol. "A lenda descansou".

O senador por Alagoas, Rodrigo Cunha (Podemos), relembrou a "sabedoria, talento e irreverência" do icônico jogador do futebol brasileiro.

 

Ronaldo Lessa (PDT), vice-governador de Alagoas, ressaltou as alegrias trazidas por Zagallo e o citou como um "exemplo de luta e perseverança".

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), escreveu que a morte do ex-jogador "encerra a fase mais brilhante do futebol brasileiro".

Além de lamentar a morte, o CRB ainda relembrou que o pai do camisa 13, Haroldo Zagallo, foi um dos primeiros grandes jogadores da história do clube.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) ressaltou as contribuições e a paixão do velho lobo pelo futebol e decretou luto oficial de sete dias.

Prefeito de Maceió, cidade onde Zagallo nasceu, JHC (PL) prestou sua homenagem relembrando a memorável entrevista após a vitória sobre a Bolívia na Copa América de 1997, na qual cunhou a famosa frase: “vocês vão ter que me engolir”.

“É o único brasileiro a vencer 4 copas, duas como jogador, uma como técnico e outra como auxiliar. Suas conquistas continuarão inspirando gerações. Meus sentimentos a toda família e admiradores”, escreveu JHC.