Imagens gravadas por câmeras de segurança da Prefeitura do Rio, obtidas pela investigação, mostram momentos após o estudante Gabriel Mongenot Sanatana Milhomem Santos ser esfaqueado no tórax e morrer, na Praia de Copacabana. O caso aconteceu às 3h da madrugada do último sábado para domingo.
LEIA TAMBÉM
Gabriel, que estava na cidade do Rio a passeio, para participar do show da Taylor Swift, relaxava na praia ao lado de mais três amigos quando foram surpreendidos por ladrões. Toda a abordagem, segundo as vítimas, durou cerca de dez minutos. Após esfaquear o estudante de engenharia, os dois homens fugiram pela rua Figueiredo Magalhães, no mesmo bairro, no entanto, foram capturados por PMs cerca de um quilômetro da cena no crime. Os suspeitos levaram dois celulares e as chaves do carro usado pelo grupo.
MORTE FÃ | Imagens mostram desespero de amigos após assassinato de fã de Taylor Swift em Copacabana. #sbtrio #sbt #noticias pic.twitter.com/d8eoQNTUkS
— SBT Rio (@sbtrio) November 21, 2023
O corpo do jovem foi sepultado na tarde desta terça-feria, no cemitério Santo Ântonio, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Já o velório foi em cerimônia restrita a parentes e amigos.
Veja abaixo a cronologia desde o pedido de socorro à prisão de suspeitos:
O laudo de perícia das imagens, feitos pela Polícia Civil, mostram ainda a cronologia da fuga dos suspeitos até serem capturados por PMs. Os dois fugiram da cena do crime, próximo ao quiosque Maresia 107, passaram pelo quiosque Mar de Copa, atravessaram a pista e entraram na rua Figueiredo Magalhães. Os suspeitos saem da faixa de areia correndo para a Avenida Atlântica.
A polícia percebeu que eles tinham características mencionadas pelas vítimas em termo de declaração. O primeiro suspeito usava uma camiseta, bermuda e boné, e segurava uma bolsa na mão. Já o segundo suspeito estava sem camisa e de bermuda preta.
Uma das vítimas e amigo de Gabriel, Felipe Evangelista, corre em direção aos suspeitos para tentar alcançados, enquanto grita por socorro. As câmeras também flagraram um deles fugindo pela rua Figueiredo Magalhães, carregando com uma bolsa que seria de uma das vítimas. Logo depois, as imagens mostram os dois suspeitos caminhando pela rua e se escondendo entre carros até serem capturados por agentes da Polícia Militar e conduzidos para reconhecimento do grupo.
LEIA MAIS
+Lidas