Quem eram as pessoas que estavam no helicóptero de uma empresa que prestava serviço para a Rede Globo, e que caiu, na manhã desta terça-feira (23), em Recife, capital do Estado de Pernambuco? De acordo com informações divulgadas pelos veículos de comu...
Quem eram as pessoas que estavam no helicóptero de uma empresa que prestava serviço para a Rede Globo, e que caiu, na manhã desta terça-feira (23), em Recife, capital do Estado de Pernambuco?
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações divulgadas pelos veículos de comunicação da Organização Roberto Marinho, as vítimas foram identificadas como o operador de sistemas Miguel Brendo, de 21 anos, o único sobrevivente do desastre, o piloto Daniel Galvão, de 37 anos, e a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos.
Em entrevista, o dono da empresa, Wagner Monteiro, que também é piloto, falou um pouco sobre as vítimas. “Daniel era extremamente experiente, cidadão americano, tinha carteira americana e brasileira, instrutor de voo. Estava no helicóptero também o operador de sistemas Miguel Brendo, meu enteado, inclusive. Ele estava fazendo o controle das câmeras. Tinha também uma convidada, uma controladora de voo”, disse ele.
O portal G1 Pernambuco divulgou um breve perfil das vítimas; confira:

Daniel Cavalcanti Figueira Galvão
O comandante era casado e não tinha filhos. Ele era funcionário da Helisae, empresa responsável pela aeronave, há seis anos. Daniel tirou a licença de voo comercial de helicóptero nos Estados Unidos. Ela foi validada no Brasil em 2011. O piloto tinha mais de 1.300 horas de voo.

Lia Maria Abreu de Souza
Era 1ª sargento da Aeronáutica e tinha 34 anos. Com 17 anos de atuação, ela já trabalhou em São Paulo e no Acre antes do Recife. Por ser controladora de voo, ela foi convidada pela Helisae para participar da transmissão na noite da segunda-feira (22). Ela deixou um filho de 2 anos. A sargento completaria 35 anos na quinta-feira (25).

Miguel Brendo Pontes Simões
Internado no HR, Miguel Brendo completou 21 anos no domingo (21). Operador de sistemas, ele era responsável pela captação, gravação e transmissão de imagens. Ele trabalha na Helisae há um ano e meio, empresa onde fez o curso de operador de sistemas.
+Lidas