Veja qual posição sexual leva mulheres ao orgasmo e como técnica a deixa ainda melhor

Publicado em 09/01/2026, às 15h30
Canva
Canva

Por Extra Online

Estatísticas mostram que mulheres em relacionamentos heterossexuais frequentemente têm menos orgasmos que homens, mas especialistas sugerem que a adaptação de posições sexuais pode melhorar essa situação.

A técnica de alinhamento coital (CAT) modifica a posição tradicional papai e mamãe, permitindo que o homem posicione seu corpo de forma a proporcionar estimulação direta ao clitóris, resultando em um aumento significativo na frequência de orgasmos.

Especialistas recomendam o uso de uma almofada para elevar os quadris da mulher, o que não só melhora a estimulação, mas também pode ajudar os homens a manterem a excitação sob controle, prolongando a relação sexual.

Resumo gerado por IA

Em relacionamentos heterossexuais, estatisticamente, as mulheres têm menos orgasmos do que os homens. Mas isso pode, e deve, ser mudado! Segundo especialistas do sexo, aprimorar uma das posições sexuais tradicionais pode ser um bom começo.

A posição papai e mamãe, que é quando o casal se deita um de frente para o outro, com o parceiro penetrante em cima do que será penetrado, é conhecida como uma das mais tradicionais e promove grande intimidade e contato visual entre o casal. Terapeutas sexuais afirmam que um pequeno ajuste pode transformá-la de "boa posição” para a “melhor posição”.

A "técnica de alinhamento coital", também conhecida como CAT (Cognitive Acupressure Technique; traduzindo, Técnica de Acupressão Cognitiva), é uma versão modificada da posição papai e mamãe, onde o homem fica um pouco mais acima, deslizando o corpo alguns centímetros para cima, de modo que a base do pênis tenha contato direto com o clitóris da mulher.

Em um estudo com mulheres que não conseguiam atingir o orgasmo na posição tradicional, publicado no Journal of Sex and Marital Therapy, aquelas que aprenderam a CAT relataram um aumento de 56% na frequência de seus orgasmos.

Segundo especialistas, esse tipo de estimulação é revolucionário porque a maioria das mulheres precisa de um pouco de estimulação clitoriana para atingir o orgasmo.

Pressão direta, movimentos de balanço e fricção

“Aproximadamente dois terços das mulheres não atingem o orgasmo apenas com a penetração. A CAT oferece pressão direta, movimentos de balanço e fricção que proporcionam às mulheres uma estimulação clitoriana adicional”, disse Megan Fleming, psicóloga e terapeuta sexual de Nova York ao HuffPost.

Sadie Allison, sexóloga e autora de "Ride 'em cowgirl! Sex position secrets for better bucking" (traduzindo, "Monte como uma cowgirl! Segredos das posições sexuais para melhorar a montaria"), explicou mais detalhadamente.

Segundo ela, o casal deve começar na posição papai e mamãe tradicional, com uma pequena almofada sob os quadris da mulher, para lhe dar alguma elevação e apoiar o ângulo da pélvis.

“Depois de penetrar suavemente, suba o seu corpo alguns centímetros, posicionando-se de forma que sua pélvis fique diretamente sobre a dela. Você deve estar mais acima dela agora, com o peito próximo aos ombros dela, em vez de estar cara a cara com ela. Com esse novo alinhamento, a haste do pênis proporciona uma fricção prazerosa contra a vulva e o clitóris dela a cada movimento”, explicou.

Ainda segundo a especialista, um benefício adicional é que isso também pode ajudar os homens a durarem mais tempo, já que não experimentam a mesma excitação intensa proporcionada por penetrações rápidas e profundas.

Gostou? Compartilhe