Veterinária é atacada e leva 'chifradas' de vaca na Inglaterra; vídeo

Publicado em 17/04/2023, às 11h19
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por Extra Online

Uma agricultora experiente foi atacada por uma vaca em Cúmbria, na Inglaterra, e passou por momentos definidos como “infernais”. O registro do acidente, que aconteceu na noite do último sábado, foi feito pela câmera de segurança do curral e divulgado nas redes sociais pelo marido da mulher agredida, o veterinário Matthew Blair.

Nas imagens, é possível ver Dani Blair, que também é veterinária, se aproximando do animal no curral antes de ser prensada por ele contra uma cerca. Ela é jogada para o alto e, em seguida, cai no chão, mas continua sendo alvo do ataque. Depois, Matthew se aproxima e consegue ajudar a esposa.

“Esta vaca está conosco há 7 anos. Ela pariu todos os anos. É uma das vacas mais quietas da fazenda. É por isso que você nunca deve confiar em nenhuma delas. A noite passada não foi boa. Dani está bem, apenas machucada, mas se estivesse trabalhando sozinha poderia ter sido diferente”, escreveu o homem.

Um usuário chegou a responder a publicação de Matthew dizendo que, se os animais “não são confiáveis”, ele “não deveria ter deixado aquela mulher entrar no cercado com o animal angustiado, aumentando a angústia que ele já estava sofrendo”.

Como resposta, o marido de Dani disse: “Minha esposa, você quer dizer? Que é minha parceira de negócios e tão capaz quanto eu. Que é dona do gado conjuntamente. Que é veterinária e que também faz uma jornada de 18 horas. Por que importa que ela seja uma mulher?”.

Histórico de ataques - Em julho de 2021, Jenicke Tvedt, de 55 anos, passeava com o cachorro quando foi alvo de um rebanho. Ela foi pisoteada por duas vacas enquanto caminhava em Yorkshire, na Inglaterra. O acidente a deixou com sete costelas quebradas e precisou usar uma bolsa de colostomia.

Em novembro de 2022, um homem de 75 foi morto em Carmarthenshire, no País de Gales, por uma vaca que escapou de um mercado de gado. O aposentado Huw Evans chegou a ser levado de avião para o hospital após ser pisoteado pelo animal, mas morreu uma semana depois.

Gostou? Compartilhe