A viatura da Polícia Militar que capotou após bater em outro veículo no município de Arapiraca nessa segunda-feira (28) estava a caminho de uma residência onde o proprietário havia denunciado um crime de cárcere privado. Foi o que informou o relatório da Secretaria de Segurança Pública divulgado na manhã desta terça-feira (29).
LEIA TAMBÉM
No acidente, três militares que estavam na viatura e outras três pessoas - o motorista e dois passageiros - da picape Fiat Strada receberam atendimento médico. As vítimas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, e encaminhadas ao hospital.
A denúncia de cárcere privado
O serviço de inteligência do 3º Batalhão da PM recebeu a informação sobre um imóvel alvo de furto seguido de cárcere privado. Ele acionou a equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e forneceu o endereço citado pelo denunciante, no bairro Canafístula.
Devido ao acidente, uma outra equipe, da Radiopatrulha, esteve no local e encontrou o dono da casa. Ele passou que teve acesso a um vídeo gravado por câmera de segurança que mostrou o suspeito de invadir o domicílio. Segundo o denunciante, o homem foi visto com bolsas e objetos.
Diante da situação, ele buscou contato com a esposa e não teve retorno, momento em que pensou que ela havia sido mantida refém pelo criminoso. O proprietário reforçou, no entanto, que ao chegar na residência, encontrou a companheira salva e ela disse que não foi mantida em cárcere privado.
O suspeito entrou na casa enquanto ela estava desocupada. Ele furtou um tablet, dois pares de sapato, uma bolsa, joias e frascos de perfume. A vítima destacou que ele tem pele negra, vestia uma camisa laranja e aparentava ter 40 anos de idade. As imagens foram fornecidas para a polícia investigar o caso.
LEIA MAIS
+Lidas