por Pedro Acioli*
Publicado em 20/01/2026, às 07h57
Uma mulher foi assassinada a facadas em sua casa, enquanto segurava o filho no colo, em São Paulo, com a principal suspeita sendo uma mulher trans, presa poucas horas após o crime, motivado por ciúmes de um relacionamento.
Ivia Estefânia da Silva de Castro, de 38 anos, foi atacada por Evelyn, que foi filmada por câmeras de segurança durante o ato violento, enquanto outra criança também estava presente na cena.
Evelyn, que já possuía um histórico de violência, foi transferida para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros e permanece à disposição da Justiça após o crime.
Uma mulher foi assassinada a facadas dentro de casa, enquanto segurava o filho no colo, na última sexta-feira (17), no bairro do Jaçanã, zona norte de São Paulo. A vítima foi identificada como Ivia Estefânia da Silva de Castro, de 38 anos, natural de Alagoas. A principal suspeita do crime é uma mulher trans, que foi presa horas após o ocorrido.
LEIA TAMBÉM
As primeiras informações da Polícia Militar indicam que a suspeita foi identificada como Evelyn. A motivação do crime, segundo a PM, teria sido ciúmes do relacionamento entre o companheiro de Evelyn e Ivia.
“Ela desconfia que o companheiro dela estava tendo um caso com a vítima que encontramos no local. Os fatos ainda serão averigurados”, explicou o Sargento Fábio, da PM de São Paulo, em entrevista à RECORD.
Câmeras registraram o crime
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a alagoana estava sentada em casa mexendo no celular com o filho no colo. A suposta autora passa por ela, entra na casa e vai em direção a cozinha.
No momento seguinte, Evelyn pega uma faca e dá um golpe no pescoço de Ivia. A vítima ainda tenta se defender, mas é arrastada pela mulher. Uma outra criança que estava na casa, escuta os gritos e presencia a cena. Confira o vídeo:
Suspeita tinha histórico de violência
Ainda de acordo com a Polícia Militar, Evelyn tinha antecedentes criminais por brigas e já teria tentado esfaquear outras pessoas em antigos relacionamentos.
No dia seguinte, ela foi transferida para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, onde está à disposição da Justiça.
*Com informações da TV Pajuçara
LEIA MAIS
+Lidas