Brasil

Vídeo: ambulância com alto-falante “caça” atrasados em vacinação de SP

Metrópoles | 13/11/21 - 16h14
Reprodução / Twitter

“Atenção, atenção, a equipe de saúde de Palmital está em frente a sua residência para colocar a tabela de vacinação em dia, se você não tomou a primeira dose da vacina da Covid-19 ou está com a segunda dose em atraso, aproveite a oportunidade e venha se vacinar”, é o que se ouve do alto-falante de uma ambulância que passa pelas ruas de Palmital, interior de São Paulo, a fim de facilitar a imunização contra a Covid-19.

No estado, 5,4 milhões de pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid atrasada, e cabe aos municípios adotar estratégias para fazer com que as pessoas completem o esquema vacinal. Em Palmital, a prefeitura criou o programa “vacina até você”.

Um “posto volante”, dentro de uma ambulância, anda pelas ruas da cidade no período noturno para facilitar o acesso da população à vacina, “e consequentemente ampliar a cobertura vacinal do município”, de acordo com a prefeitura.

A Rádio CBN registrou em vídeo uma parte do trajeto, no Jardim Montreal. De acordo com a rádio, a vacina itinerante começou há duas semanas e já começou a dar resultados: somente em dois bairros, a prefeitura vacinou 110 pessoas que não haviam tomado a primeira dose ou que estavam com a segunda dose em atraso.