Comportamento

Vídeo: cachorro percebe que será deixado em abrigo e implora para dono

Metrópoles | 01/11/21 - 15h08
Reprodução

Toto é um cachorro sem raça definida que vive na Califórnia, na costa oeste dos EUA. Certo dia, o peludo acreditou que estava saindo para um passeio com o tutor, mas este o levou para um abrigo e o deixou lá.

O cachorro percebeu as intenções do tutor e fez de tudo para não ser abandonado. Ele realmente implorou ao tutor, pulou nas pernas, latiu, ganiu, chorou, mostrou os olhos aflitos e ansiosos, mas não teve jeito: o tutor não queria mais viver com Toto.

Uma história de abandono

Toto foi deixado aos cuidados do Saving Carson Shelter Dog, um abrigo para animais de estimação instalado em Gardena, na região metropolitana de Los Angeles. Ele é mais uma vítima dos tutores irresponsáveis.

O tutor levou o peludo até a recepção do abrigo, informou a decisão de entregá-lo para uma eventual adoção, apresentou as alegações que acreditava serem pertinentes, pagou as taxas previstas em lei e deixou o animal para trás.

Toto fez todos os esforços possíveis para que o tutor mudasse de ideia. Ele não conseguia entender os motivos por que, de um momento para outro, ele estava perdendo casa e companhia, sendo deixado em um lugar cheio de estranhos – de duas e quatro patas.