Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia conquistaram o prêmio de Melhor Álbum de Música Global no Grammy 2026, em Los Angeles, com o disco 'Caetano e Bethânia Ao Vivo', que celebra mais de 60 anos de carreira da dupla e teve uma turnê com mais de 500 mil ingressos vendidos.
A competição incluiu artistas renomados como Burna Boy e Youssou N'Dour, e esta vitória marca o primeiro Grammy de Bethânia e o terceiro de Caetano, que já havia vencido em 2000 e 2001.
Após a vitória, Caetano compartilhou sua reação em vídeo e celebrou a conquista com Bethânia em uma chamada de vídeo, destacando a surpresa e a alegria do momento.
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia levaram o prêmio Melhor Álbum de Música Global no Grammy 2026, maior premiação da música, na noite de domingo (1º), em Los Angeles.
LEIA TAMBÉM
O disco “Caetano e Bethânia Ao Vivo” celebra os sucesso dos mais de 60 anos de carreira da família. A turnê durou oito meses, entre agosto de 2024 e março de 2025, e passou por dez capitais brasileiras. Foram mais de 500 mil ingressos vendidos.
Caetano Veloso e Maria Bethânia concorriam com Siddhant Bhatia (“Sounds of Kumbha”), Burna Boy (“No Sign of Weakness”), Youssou N’Dour (“Eclairer le monde – Light the World”), Shakti (“Mind Explosion – 50th Anniversary Tour Live”) e Anoushka Shankar, em parceria com Alam Khan e Sarathy Korwar (“Chapter III: We Return To Light”).
Este é o primeiro Grammy de Bethânia e o terceiro de Caetano, que venceu na mesma categoria em 2000 pelo álbum “Livro” e em 2001 pela produção do álbum “João Voz e Violão” de João Gilberto.
O cantor publicou um vídeo de sua reação ao descobrir que ele e a irmã venceram o gramofone dourado no domingo. Caetano aparece deitado na cama, assistindo a um desenho com o neto Benjamim, quando é surpreendido pela notícia.
O artista e a esposa Paula Lavigne fazem uma chamada de vídeo com Bethânia para celebrar a vitória. “Já teve, foi? Eu não sabia nem que horas era”, diz a irmã. Caetano responde: “Nem eu”.
LEIA MAIS
+Lidas