O candidato à prefeitura de Recife pelo PT, João Paulo, se envolveu em uma confusão na tarde desta quinta em um shopping da Zona Sul da cidade.
LEIA TAMBÉM
Na confusão, gravado em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem aborda o ex-prefeito, que almoçava em um restaurante com aliados e com o vice, Silvio Costa Filho, do PRB, e começa a xingar João Paulo com palavras como "covarde”, “ladrão” e “canalha”. Logo depois, o homem tenta dar um soco em João Paulo, mas foi contido.
Em sua página oficial do Facebook, o candidato prometeu tomar as "medidas legais". “Não compactuamos dessa cultura do ódio e da violência. Vamos tomar todas as medidas legais. Essa cidade não vai ser a cidade da intolerância. O Recife vai continuar sendo de quem sabe ouvir, da democracia, do respeito ao outro. Nossa arma é o amor pela cidade, nosso escudo é a voz do povo.” O candidato prestou queixa numa delegacia.
Em julho deste ano, João Paulo tornou-se réu em dois processos por ter pagado uma viagem de dezoito dias ao exterior com dinheiro do erário. A despesa teria acontecido em 2007, quando ainda era prefeito da capital pernambucana.
O agressor seria o economista O economista Bruno D’Carli, que nega o episódio, 71 anos, é o homem acusado de agredir João Paulo.
Veja o vídeo:
+Lidas