Vídeo: Chefe do crime é preso em barco durante festa em alto-mar no RJ

Captura ocorreu na Ilha do Japonês, em Cabo Frio; Marbem Gomes de Souza Junior é apontado como uma das lideranças do crime organizado em Belford Roxo

Publicado em 19/02/2026, às 14h58
Captura ocorreu na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, na Região dos Lagos - Divulgação Pmerj
Captura ocorreu na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, na Região dos Lagos - Divulgação Pmerj

Por CNN Brasil

Marbem Gomes de Souza Junior, foragido da Justiça e apontado como líder do crime organizado em Belford Roxo, foi preso em uma operação da Polícia Militar em Cabo Frio, Rio de Janeiro, após tentar fugir ao notar a aproximação dos policiais.

A prisão foi resultado de uma ação de inteligência da Subsecretaria de Inteligência, com apoio do Comando de Policiamento de Área e do 25º BPM, e Marbem é investigado por planos de expansão territorial da facção criminosa para Alagoas e Pernambuco.

Este não é o primeiro confronto de Marbem com a polícia; ele já havia sido preso em 2020 após ser ferido em um tiroteio em Recife, onde foi localizado e detido após receber atendimento médico.

Resumo gerado por IA

O foragido da Justiça Marbem Gomes de Souza Junior foi preso nesta quarta-feira (18) durante uma ação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). A captura ocorreu na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Segundo a corporação, a prisão foi resultado de uma operação de inteligência coordenada pela Subsecretaria de Inteligência (SSI), com participação do Comando de Policiamento de Área (CPAm) e do 25º BPM.

Um vídeo divulgado pela corporação mostra o momento da abordagem. As imagens indicam que Marbem estava em um barco de passeio quando percebeu a aproximação de veículos aquáticos da PM. Ao notar a movimentação policial, ele salta na água e tenta nadar para se afastar, mas é alcançado poucos instantes depois. Na sequência, os agentes realizam a detenção. 

Marbem é apontado como uma das lideranças do crime organizado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com a PM, ele também seria investigado por envolvimento em um plano de expansão territorial da facção para os estados de Alagoas e Pernambuco.

O homem já havia sido preso anteriormente. Em janeiro de 2020, ele foi ferido durante um confronto com forças de segurança em Recife (PE). Após o episódio, foi socorrido por familiares para um hospital em Maceió (AL), onde acabou localizado e preso. Veja abaixo:

Gostou? Compartilhe