Nara Alves, uma terapeuta e taróloga de 40 anos, viralizou nas redes sociais ao revelar ser avó, surpreendendo internautas com sua juventude e gerando reações divertidas sobre sua aparência. O vídeo que compartilhou, mostrando sua trajetória desde a gravidez até o presente, alcançou mais de 2,5 milhões de visualizações.
Ela engravidou do primeiro filho aos 18 anos e, após a chegada do neto, expressou sentimentos mistos de surpresa e preocupação, especialmente por ter um filho pequeno diagnosticado com autismo. Nara compartilha que a relação com seu filho sempre foi próxima e respeitosa, o que a ajuda a lidar com as novas responsabilidades como avó.
Atualmente, Nara se dedica a criar memórias com seu neto Bernardo, que nasceu em março de 2025, e se sente realizada com a nova fase da vida. Ela continua a compartilhar suas experiências nas redes sociais, mantendo uma abordagem leve e alegre sobre sua vida familiar.
A terapeuta e taróloga Nara Alves, de João Monlevade, Minas Gerais, surpreendeu a web ao contar que é avó com apenas 40 anos.
LEIA TAMBÉM
"Mais um dia na internet precisando provar que nasci em 1985 e que sou mãe do meu filho e avó do meu neto", escreveu ela em vídeo publicado no Instagram, em que mostra várias fotos desde a gravidez até a atualidade.
O vídeo, publicado em dezembro, viralizou, alcançando mais de 2,5 milhões de visualizações. Os internautas ficaram chocados com a idade de Nara. "Senhor, me conceda essa benção de envelhecer igual essa moça", brinca um.
"Moça, assim, geralmente com o passar dos anos a gente envelhece, mas vai de cada um né", diverte-se outro. "Invés de envelhecer, rejuvenesceu", escreve um terceiro.
Nara nunca imaginou que o vídeo teria tamanha repercussão, mas foi uma ótima surpresa! "Sempre fiz vídeos porque gosto de guardar recordações. Estou me divertindo! Tem sido algo natural. Faço os vídeos quando fazem sentido para mim, com leveza e alegria, e as pessoas gostam muito", disse, em entrevista à CRESCER.
Segundo ela, essa situação acontece também na vida real. As pessoas sempre duvidam da idade dela e ficam em choque quando descobrem que ela é avó.
"No dia em que estava no hospital com minha nora, as enfermeiras pensaram que éramos irmãs. A gente leva na brincadeira porque ouvimos isso todos os dias", afirma.
Ver essa foto no Instagram
'Foi um susto'
A terapeuta engravidou do primeiro filho, Luiz Felipe, aos 18 anos. "Foi um susto, principalmente para minha mãe. No início foi difícil, mas aos poucos ela foi lindando melhor. Tinha uma boa relação com o pai do Luiz Felipe e ficamos preocupados, mas também felizes com a ideia de termos um filho", lembra.
A gestação foi tranquila, sem nenhuma intercorrência. Luiz Felipe nasceu em 29 de junho de 2004, quando ela estava com 40 semanas de gestação.
"Um menino forte e lindo. Passei a noite toda olhado para ele, encantada com aquele serzinho tão perfeito! O pós-parto também foi super tranquilo, amamentei até quase 2 anos", afirma.
Nara e Felipe sempre tiveram uma relação muito próxima. "O Lipe foi uma criança apegada em mim, muito carinhoso e calmo. Mas também adorava ir para o sítio com o pai e os avós paternos. Ele, apesar da pouca idade, está com 21, sempre foi um garoto super sério e responsável. Nossa relação sempre foi de muita transparente e respeito", comemora.

Avó aos 40
A terapeuta descobriu que seria avó aos 39 anos, e foi uma enorme surpresa. "Foi um grande susto, maior do que quando descobri a minha gravidez. Fiquei preocupada, assustada, um pouco brava com eles por serem novos e por estarem 'repetindo' a história", conta.
Além disso, por ter um filho pequeno, Leonardo, 6, diagnosticado com autismo, sua rotina é bastante cheia. "Tive medo de não conseguir ajudá-los por conta das minhas demandas. Mas conversamos muito e com o tempo tudo foi ficando mais leve", explica.
O pequeno Bernardo, neto de Nara, nasceu em 20 de março de 2025, quando ela tinha 40 anos. "É um bebê lindo, calmo, esperto. Sou completamente apaixonado por ele. Acompanhei minha nora no trabalho de parto. Peguei o Bê no colo minutos depois que nasceu. É um sentimento único. Leve, alegre, profundo", conta.
Os dois têm uma relação especial e Nara se sente ainda mais próxima do filho.
LEIA MAIS
+Lidas