Agora é oficial! O vídeo que mostra luzes piscando e a porta de um hidrante abrindo e fechando, aparentemente sem intervenção humana, não foi gravado no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá, mas é real. As imagens foram registradas em uma escola infantil, no bairro de Califórnia, em Araucária, no estado do Paraná.
LEIA TAMBÉM
Veja o vídeo:
O inusitado vídeo foi alavancado ao primeiro lugar no trend topics do Twitter na manhã desta terça-feira (14), por conta das inúmeras brincadeiras dos internautas com o fenômeno paranormal.
A informação foi confirmada ao TNH1 pelo secretário Municipal de Educação de Araucária, o professor Henrique Theobald, que afirmou que uma sindicância foi aberta para apurar a veracidade do fato. Ele revelou que, caso a participação de servidores do município seja comprovada na ação, eles poderão sofrer punições previstas na legislação.
O secretário chegou a brincar com a situação quando a reportagem se identificou como sendo de um portal de internet com sede em Alagoas. “Os fantasmas já chegaram aí?". E completou: "Sim, as imagens foram registradas em uma escola aqui, o Caic, em fevereiro deste ano, mas só ganharam repercussão na manhã de hoje. No vídeo podemos ver um segurança que presta serviço ao município indo até o local”, descreveu.
A sindicância deve apontar se há fenômenos paranormais ou se o abre e fecha de portas não passa de "efeitos especiais" produzidos por servidores municipais com o objetivo de assustar a população.
Recorrente
Não é a primeira vez que fenômenos paranormais no município de Araucária são registrados em vídeos, ainda segundo o secretário de Educação. “Se você realizar uma busca no Google ou no próprio Youtube por ‘fenômenos paranormais em Araucária’, vai encontrar vídeos de fantasmas numa praça da cidade e de outros fenômenos ocorrendo no teatro daqui. Então, não é a primeira vez que isso acontece, por isso estamos investigando”, finalizou.
O TNH1 seguiu a recomendação do secretário e localizou os vídeos que mostram outros fenômenos na cidade de Araucária no Youtube. Em um deles, postado em agosto de 2015, fantasmas correm ao ar livre. No outro, gravado em 2011 e postado em março de 2012, o teatro da praça vira palco de cenas de filme de terror, com barulhos estranhos e portas que batem sozinhas.
LEIA MAIS
+Lidas