A ação criminosa de três homens armados e encapuzados provocou correria e medo entre os estudantes da Escola de Ensino Fundamental Manoel João da Silva, no Sítio Carrasco, zona rural de Arapiraca, Agreste de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Um empresário foi morto a tiros, logo depois de deixar o filho de 8 anos na escola. E outro homem ficou ferido, no atentado registrado na manhã desta quarta-feira (3), por volta das 7h. Foram disparados mais de 15 tiros, segundo testemunhas.
Segundo informações colhidas pela equipe da Rádio Pajuçara FM Arapiraca, três homens armados chegaram ao local em um Cross Fox prata e esperaram as crianças entrarem na escola para abordar Francisco Januário e de Brito, de 43 anos, conhecido na região por “Chicão”. Ele estava em uma Ford Ranger preta, quando foi morto.
“Chicão” foi atingido por disparos de pistola 380 e 9mm, conforme apurado pela Polícia Militar, que chegou logo em seguida e registrou a ocorrência.
Ao perceber que se tratava de uma execução, pais de crianças que tinham acabado de entrar para as salas de aula se desesperaram e houve correria.
Francisco Santos, pai de outro estudante, teria tentado fugir ao ouvir os disparos, mas foi atingido e socorrido até a Unidade de Urgência do Agreste. As aulas foram suspensas.
Veja vídeo feito no local:
Francisco Januário era empresário do ramo da fumicultura e morava no povoado de Massaranduba, em Arapiraca. Militares do 3º Batalhão continuaram na escola fazendo os levantamentos preliminares. IML e o Instituto de Criminalística também foram acionados.
LEIA MAIS
+Lidas