Uma família que carregava um caixão caiu dentro da cova durante o enterro de Benjamin Aviles, de 66 anos, após a plataforma de apoio ceder no momento do sepultamento, no Cemitério Greenmount, na Filadélfia nos Estados Unidos, no dia 21 de março.
Nas imagens, os homens aparecem conduzindo o caixão até a beira da cova, mas, no momento em que tentam posicioná-lo sobre as fitas de apoio, a estrutura cede, fazendo com que todos despencassem no buraco aberto.
Com o impacto da queda, alguns dos homens foram esmagados pelo peso do caixão. Entre os feridos está o filho da vítima, Benjamin Jr., que ficou desacordado com o rosto no barro. Segundo relatos da famíllia, os carregadores sofreram escoriações nas pernas, costas e mãos.
NEW: Family falls into a grave during a funeral when the platform collapsed trapping the deceased man's son under the coffin
— Unlimited L's (@unlimited_ls) April 8, 2025
Benjamin Aviles passed away suddenly on March 21 from complications related to heart issues
He was being buried at Greenmount Cemetery when the grave… pic.twitter.com/C5NlPh8Kyh
A família responsabiliza o cemitério e a casa funerária pelo acidente, alegando negligência com a segurança da estrutura.
— A madeira estava toda molhada e tremendo. Foi um descuido imperdoável — disse a enteada de Benjamin, Maribelle Rodriguez. Ela ainda reforçou que o episódio comprometeu completamente a cerimônia de despedida e que espera um pedido de desculpas formal, além de algum tipo de ressarcimento.
LEIA MAIS
+Lidas