Um filhote de caranguejeira assustou estudantes do campus do Instituto Federal de Alagoas em Santana do Ipanema, no Sertão, e interrompeu as aulas do 3º ano do curso de Matemática, no início da manhã desta segunda (30).
Um filhote de caranguejeira assustou estudantes do campus do Instituto Federal de Alagoas em Santana do Ipanema, no Sertão, e interrompeu as aulas do 3º ano do curso de Matemática, no início da manhã desta segunda (30).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o professor Alexandre Augusto, que acionou o Corpo de Bombeiros, uma estudante foi surpreendida pela aranha quando ia se sentar. O bicho estava atrás da mochila dela.
A turma se dividiu entre os que ficaram com medo do animal e os que queriam matá-lo, por isso o professor, ex-bombeiro, decidiu pedir ajuda para resgatar a aranha e levá-la a local adequado.
"A aranha era um pouco grande, por isso, tomamos algumas providências. Isolamos a sala e entramos em contato com os bombeiros. Alguns alunos queriam matar, mas não é o correto", relatou em entrevista ao TNH1, por telefone.
A chegada do Corpo de Bombeiros e o resgate da caranguejeira acabou sendo uma atração para os estudantes, que filmaram tudo. Foi também uma aula sobre biologia.

"Serviu para os alunos se conscientizarem sobre qual o procedimento correto. O Ifal foi construído em cima de uma rocha, em uma região de mata. Eu disse a eles que ela estava em casa e nós é que ocupamos seu habitat", explica o professor.
Os bombeiros usaram um balde e luvas de proteção para capturar a aranha e soltá-la na natureza. Ao TNH1, eles explicaram que a aranha não oferece grandes riscos ao ser humano. A picada dela só pode ser perigosa para uma pessoa alérgica. Além disso, ela não costuma atacar humanos.
LEIA MAIS
+Lidas