Mundo

Vídeo: filhote de tartaruga com duas cabeças é encontrado em praia

Metrópoles | 18/08/21 - 22h14
Reprodução / Facebook

Um filhote de tartaruga com duas cabeças foi encontrado em uma praia no Parque Nacional de Cabo Hatteras, no estado de Carolina do Norte (EUA). Biólogos da instituição publicaram, nessa terça-feira (17/8), um vídeo da descoberta rara. Segundo o Parque Nacional, o animal foi encontrado em um ninho com outras tartarugas sem mutações genéticas. Como apresentava “boa função de nadadeira” e “boa saúde geral”, o filhote foi devolvido à natureza.

No entanto, segundo entrevista da bióloga Ángela María Baldrich à rádio RCN, por causa da mutação, a tartaruga tem pouca chance de sobreviver. Além de não conseguir se alimentar adequadamente, ela se torna uma presa fácil. De acordo com Baldrich, poluição e mudanças climáticas podem estar relacionadas à mutação.

“O aumento da temperatura da água afeta diretamente o desenvolvimento das tartarugas adultas, [assim como] a presença de poluentes, como metais pesados de hidrocarbonetos, que podem estar presentes tanto no oceano quanto na alimentação das tartarugas, e no consumo de micro plásticos, podem refletir esse tipo de consequências nos filhotes”, explicou.