Vídeo: homem é preso em iate roubado após deixar peixe morto em casa dos 'Goonies'

Um homem identificado como Jericho Labonte, de 35 anos, foi preso pelas autoridades após ter sido resgatado de uma tempestade que atingiu a zona onde ele seguia num iate roubado no rio Columbia, que atravessa Oregon e Washington, nos Estados Unidos.

Publicado em 06/02/2023, às 21h51
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Extra Online

Um homem identificado como Jericho Labonte, de 35 anos, foi preso pelas autoridades após ter sido resgatado de uma tempestade que atingiu a zona onde ele seguia num iate roubado no rio Columbia, que atravessa Oregon e Washington, nos Estados Unidos. A polícia de Victoria, na Colúmbia Britânica, no Canadá, procurava Labonte desde 19 de janeiro, dia em que emitiu um mandado de prisão em toda a província por acusações de assédio criminal, desobediência e dano.

O resgate, capturado em uma série de vídeos postados pela Guarda Costeira no Twitter, exigiu que um nadador de resgate entrasse na água turbulenta para puxar o homem para um local seguro. Ele foi levado então de helicóptero para a Base da Guarda Costeira Astoria, em Oregon, onde foi tratado por hipotermia leve e transportado para um hospital da região.

Em entrevista à Associated Press News, a chefe de polícia de Astoria, Stacy Kelly, disse que a navegação que Labonte pilotava foi roubada na última sexta-feira. Kelly também disse que os policiais estavam procurando por Labonte desde o dia 01 de fevereiro, quando ele teria deixado um peixe morto na varanda de uma casa em Oregon que apareceu no filme de 1985 "Os Goonies".

Na ocasião, o homem compartilhou um vídeo do momento nas redes sociais, e um conhecido alertou as autoridades sobre ele. O registro também mostrava Labonte dançando pela propriedade. A polícia reconheceu o foragido pelas imagens da Guarda Costeira, mas quando entraram em contato com o hospital em que ele foi tratado, ele já havia recebido alta.

Labonte foi preso na noite de sexta-feira, mas não há informações de como ele foi levado sob custódia. O homem era procurado pelos crimes de roubo, colocar outra pessoa em perigo, uso não autorizado de veículo e lesão corporal.

Gostou? Compartilhe