Brasil

Vídeo: homem nu invade padaria, agarra funcionária e precisa ser contido no ES

17/03/23 - 15h42
Reprodução/Redes sociais

Um homem de 26 anos invadiu uma padaria no Centro de Linhares, no Espírito Santo, completamente nu, e acabou detido. Câmeras de segurança captaram o momento em que ele agarra a gerente do estabelecimento, a joga no chão e precisa ser contido até a chegada dos policiais.

O vídeo mostra o momento em que o homem entra correndo no estabelecimento e atravessa o ambiente, na tarde do último sábado (11). Poucos minutos depois, ele chega perto da funcionária e a joga no chão do estacionamento, mobilizando os clientes.

Pessoas que testemunharam a movimentação tentaram separá-lo da mulher, sem sucesso. Somente após alguns instantes, foi possível imobilizá-lo (assista abaixo). Ainda não se sabe o que motivou a ação do rapaz.

‘Surgiu do nada’ - O BHAZ conversou com uma testemunha que ajudou a imobilizar o rapaz e chamar a Polícia Militar. O sargento Roberto Ferreira, que estava na padaria de folga no dia do ocorrido, conta que o suspeito surgiu “do nada”.

“Ele acessou o setor de produção e se escondeu no setor de câmara fria, onde quebrou algumas coisas”, recorda. Nesse meio tempo, o sargento entrou em contato com o batalhão da PM. Quando o rapaz deixou a câmara, abordou a funcionária.

“As pessoas ficaram exaltadas, nervosas. Um rapaz que ajudou a imobilizá-lo estava com a esposa e o filho pequeno”, explica o sargento. Toda a ação, desde a entrada na padaria até a chegada da PM, durou menos de dez minutos.

Segundo o Folha Vitória, antes de entrar na padaria, ele também invadiu uma funerária da cidade. No estabelecimento, chutou diversas vidraças provocando danos.

Por meio de nota ao BHAZ, a Polícia Civil do Espírito Santo afirma que o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares. Ele assinou um termo circunstanciado por dano ao patrimônio e foi liberado (leia abaixo na íntegra).
 

Nota da Polícia Civil na íntegra - “A Polícia Civil informa que o suspeito, 26 anos, conduzido à Delegacia Regional de Linhares, assinou um termo circunstanciado (TC) por dano ao patrimônio, e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo”.