Imagens registradas em Ashton-under-Lyne (Grande Manchester, Inglaterra), mostraram uma cena inusitada de perseguição: um homem de short rosa e camisa regata corre pela calçada, quase é atropelado, e tira sarro do mostorista do carro que, aparentemente, tenta atingi-lo propositalmente.
Nas imagens, gravadas por David Lloyd Jones, que estava no local, o veículo sobe ao meio-fio e avança sobre a calçada, em direção ao pedestre. Ao se aproximar do homem, o carro colide com uma lixeira e fica preso entre um poste de luz e o muro da rua, a poucos centímetros de acertá-lo.
O pedestre, que consegue desviar por centímetros da tentativa de atropelamento, aponta para o motorista e parece rir, em tom de deboche, antes de sair correndo novamente. Em seguida, o condutor manobra o carro para sair de onde ficou preso e volta a acelerar. O impacto danificou a parte lateral e frontal do veículo, que teve o para-choque quebrado.
O homem então sai do campo de visão de David. Mesmo assim, o motorista acelera o carro e parece continuar na sua direção.
Veja o momento:
@david.lloyd.jones Some people have said they don't like my voice 😒. I think my commentator techniques here of this particular incident 2 summers back was spot on. I would prefer to do a weather man. And say they are sunnier days ahead but this is the land of Manchester
♬ original sound - David Lloyd Jones
Até o momento, não há informações sobre o desfecho da perseguição, nem mesmo se os dois envolvidos se conheciam. Em entrevista ao jornal "The Sun", David afirmou: "Filmei um monte de gente surtando. Eu não os conhecia. Essa foi uma das coisas mais loucas que já vi."
LEIA MAIS
+Lidas