Maria José da Silva, de 77 anos, e Neidran Ferreira Neto, de 54 anos, mãe e filha, enfrentaram juntas a batalha para superar o coronavírus e conseguiram dar um passo adiante para a recuperação total. Elas receberam alta médica do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, nessa terça-feira, 14, e seguem para casa com as recomendações médicas.
LEIA TAMBÉM
Infectadas no fim do mês de junho, as duas passaram semanas internadas na unidade de saúde em tratamento para combater a Covid-19. Neidran deu entrada no hospital no último dia 28 e, cinco dias depois, ganhou uma festa de aniversário surpresa, organizada pelas assistentes sociais Ana Tereza e Suzana, juntamente com a equipe médica.
Uma semana depois da internação de Neidran, a mãe dela, dona Maria José, que também havia testado positivo para a doença, passou a ser cuidada pelos profissionais no hospital. Ela ficou dez dias internada.
Na saída, muito comemorada ontem, mãe e filha emocionadas reforçaram a importância da dedicação dos profissionais de saúde. "A equipe é muito atenciosa e competente. Fomos muito bem tratadas e vencemos mais essa batalha", afirmou Neidran.
Veja vídeo:
Maria José e Neidran agora ficam em isolamento domiciliar, conforme orientação médica. Mesmo com o enfraquecimento do vírus, os cuidados são necessários por mais esse período.
+Lidas