Um homem em situação de rua foi agredido pelo motorista de um carro que lhe ofereceu dinheiro em Sinop, no Mato Grosso. O caso ocorreu na quinta-feira (9) e foi gravado pelos próprios agressores. As informações são do jornal O Livre.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima vive na rua e estava pedindo ajuda para se alimentar. O homem estava carregando uma placa com os seguintes dizeres: “Tô com fome, você pode me ajudar?”.
A vítima contou à polícia que foi abordado por um carro, com dois homens, que demonstraram interesse em ajudá-lo. No entanto, ao se aproximar para receber uma doação em dinheiro, ele foi agredido.
Em meio a essa epidemia tem gente que consegue ser malvado a esse ponto
— Kallil Oliveira (@kallilolv) April 9, 2020
Esse episódio revoltante aconteceu em Sinop-MT pic.twitter.com/eFsoYeOOfd
depois da tortura(imensurável, inexplicável) a humilhação, é a pior agressão feita ao ser humano, ela agride muito mais que o tapa em si. Sobre isso, o Rogério Pereira se responsabilizará do processo. Agradecendo a todos a intenção de ajuda, seja ela por sentimento ou doações.
— Juninho Pernambucano (@Juninhope08) April 10, 2020
Vídeo de agradecimento do Anderson. E só pra deixar claro. O advogado e professor Rogério Pereira não vai cobrar nada pelo futuro processo. Ele não quer. Agradeço também a todos que quiseram ajudar e foram muitos. pic.twitter.com/S8X6CthmUE
— Juninho Pernambucano (@Juninhope08) April 10, 2020
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, o passageiro do carro entrega R$ 20 para a vítima. Em seguida, os ocupantes do carro conversam sobre a quantia que ele ganha nas ruas. O homem responde que não consegue comprar comida e não tem recebido ajuda por causa da diminuição do número de pessoas na rua.
O motorista do carro então pede ao passageiro para dar mais dinheiro para o morador de rua. “Dá mais R$ 5 para ele”, diz. No momento em que a vítima se aproxima para receber o novo valor, acaba sendo agredida com um tapa no rosto e xingado pelos homens.
Segundo o jornal Meio Norte, um dos agressores foi identificado Adonias Correia Santana, um madeireiro de Tabaporã, que acumula 22 processos. Após a agressão, os homens fugiram.
O ex-jogador Juninho Pernambucano publicou uma série de mensagens pelo Twitter e informou que vai ajudar o homen agredido no vídeo. Veja no post acima.
+Lidas