O desabamento parcial de um prédio no bairro Maraponga, em Fortaleza, Ceará, nesse sábado (1) por pouco não causou uma tragédia entre moradores do local. O momento exato em que o prédio cede foi filmado por vizinhos, logo depois que todo o imóvel tinha sido esvaziado. Assista:
LEIA TAMBÉM
De acordo com os moradores, pouco antes do desabamento, eles foram alertados por estalos que havia risco de um incidente com a construção. Todos os 16 apartamentos foram desocupados e, por volta das 17h colunas de sustentação no térreo romperam e o prédio caiu, fazendo desaparecer o primeiro pavimento.
De acordo com a Defesa Civil de Fortaleza e o Corpo de Bombeiros, há risco de o imóvel desabar completamente. Doze casas vizinhas tiveram danos e os moradores foram retirados.
A Defesa Civil enviou uma equipe foi ao local para entregar colchonetes e cestas básicas para as famílias desabrigadas. Algumas foram para a casas de parentes.
+Lidas