por Eberth Lins
Publicado em 27/12/2025, às 18h09
Um caminhão do Corpo de Bombeiros de Alagoas capotou após ser atingido por um carro na Ladeira da Catedral, em Maceió, resultando em três militares presos às ferragens e necessitando de resgate.
O caminhão, um auto busca e salvamento de 15 toneladas, foi atingido enquanto seguia da praia para a Rua dos Bancos, e o motorista da caminhonete que causou o acidente também colidiu com outro veículo ao tentar dar ré.
Todos os militares estão estáveis e receberam atendimento, enquanto equipes do DMTT, Polícia Militar e Civil estão no local para organizar o tráfego; as causas do acidente serão investigadas.
Um vídeo que circula nas redes mostra o exato momento em que um caminhão do Corpo de Bombeiros de Alagoas é atingido na lateral por um carro branco e capota na Ladeira da Catedral, no Centro de Maceió, na tarde deste sábado (27).
LEIA TAMBÉM
No vídeo, é possível ver o caminhão seguindo para subir a ladeira quando ocorre a colisão. Três militares ficaram presos às ferragens e precisaram ser resgatados por equipes da corporação. Assista ao vídeo.
O veículo envolvido é um auto busca e salvamento (ABS) da base da Pajuçara, que pode chegar a 15 toneladas quando carregado. Segundo testemunhas, o caminhão seguia da praia sentido Rua dos Bancos quando foi atingido por uma caminhonete. Após o impacto, o motorista da caminhonete deu ré e acabou atingindo um carro menor que estava atrás.
Até o momento, todos os militares estão lúcidos e estáveis. O condutor apresenta suspeita de fratura, sem gravidade, e os outros dois têm dores leves. Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), da Polícia Militar e da Polícia Civil atuam no local para auxiliar no resgate e organizar o tráfego.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a viatura se deslocava da região da Pajuçara para o bairro da Cambona, quando foi atingida no início da ladeira, provocando o tombamento.
Conforme a SSP, os militares receberam atendimento imediato, passaram pelos procedimentos de desencarceramento e não correm risco. As circunstâncias do acidente serão investigadas pelos órgãos competentes.
LEIA MAIS
+Lidas