Um vídeo que mostra um cavalo sendo maltratado em Benedito Bentes, Maceió, gerou indignação nas redes sociais após viralizar nesta terça-feira, 22. O animal, amarrado a uma carroça, aparece caído no chão enquanto é agredido por um homem e cercado por outras pessoas que tentam reanimá-lo.
O delegado Robervaldo Davino, da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal, confirmou que o vídeo foi encaminhado para a unidade de controle de zoonoses, que será responsável por resgatar e tratar o cavalo, além de elaborar um relatório para a abertura de um inquérito policial.
As autoridades estão tomando medidas para garantir a proteção do animal e investigar os responsáveis pelos maus-tratos, destacando a importância da ação legal em casos de abuso contra animais na região.
Um vídeo gravado por um morador do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, mostrou o momento em que um cavalo foi vítima de maus-tratos. As imagens viralizaram nessa terça-feira, 21.
LEIA TAMBÉM
O animal apareceu estirado no chão, ainda amarrado a uma carroça e cercado por cinco pessoas. Enquanto algumas delas tentaram reanimá-lo, um homem de camisa preta chutou o cavalo e depois alisou o pescoço dele. Veja:
O delegado Robervaldo Davino, responsável pela Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal, informou que enviou o vídeo para O Centro de Controle Zoonoses, que deve recolher e tratar o equino.
Além disso, a unidade da Prefeitura de Maceió deve fazer um relatório para abertura do inquérito policial.
LEIA MAIS
+Lidas