Imagens de uma câmera mostram o momento em que um homem, após invadir a casa da ex-companheira, injeta chumbinho em uma garrafa de água, em Ipioca, Maceió.
O suspeito, que deveria cumprir medida protetiva, fugiu após a ação, mas foi preso e confessou o uso do veneno ilegal.
A gravação registra o homem manipulando uma seringa antes de aplicar o produto, até ser confrontado por uma vizinha que percebeu a movimentação.
Ele deixou o imóvel em um carro, mas foi localizado em um posto de combustíveis, onde a polícia encontrou a seringa e o frasco do veneno.
Uma câmera flagrou o momento em que um homem, que havia invadido a casa da ex-companheira, injeta uma substância tóxica em uma garrafa de água que estava na geladeira. O caso aconteceu na quinta-feira (20), no bairro Ipioca, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
O suspeito, que deveria cumprir uma medida protetiva e manter distância da ex, fugiu após a ação. Ele acabou encontrado e preso pela polícia, e confessou ter usado chumbinho, um veneno ilegal e extremamente perigoso
O TNH1 teve acesso às imagens (assista abaixo). Na gravação, o homem aparece dentro da residência, olhando para a rua pela janela da porta. Em seguida, manipula uma seringa e injeta o veneno na garrafa de água. Após um corte no vídeo, ele reaparece chacoalhando um objeto.
A ação foi interrompida por uma vizinha, que percebeu a movimentação estranha e o confrontou.
"O senhor não mora aqui. Ela não é mais a sua esposa. Está fazendo o quê? Como você abriu a porta? Eu vou chamar a polícia, isso está errado", diz a vizinha no vídeo.
O suspeito deixou o local em um carro e foi localizado em um posto de combustível. No veículo, policiais localizaram uma seringa e um frasco contendo o mesmo produto usado na tentativa de envenenamento.
"Testemunhas apontaram o local onde ele estava, as características do carro e também do agressor. Após diligências, ele foi localizado em um posto de combustíveis. Ele tentou fugir, mas foi contido”, disse a major Daiana Queiroz, da Patrulha Maria da Penha, em entrevista à reportagem da TV Pajuçara.
SUSPEITO CONFESSOU O CRIME
Ao ser detido, o suspeito admitiu ter invadido a casa da ex e confirmado o uso de chumbinho na água dela.
"Durante as buscas no carro do suspeito, ele apontou que a substância aplicada na água da vítima seria o chumbinho. Ele também confessou que aquele frasco encontrado no veículo para injetar na água dela, ou seja, envenenamento", disse a major Daiana Queiroz.
O homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de descumprimento de medida protetiva. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
LEIA MAIS
+Lidas