Um vídeo amador que circula nas redes sociais mostra o momento o pânico quando um gorila de 184 quilos quebra a vidraça da jaula e escapa de um zoológico em Londres. O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (13).
LEIA TAMBÉM
O animal de 18 anos de idade conhecido como Kumbuka conseguiu quebrar o vidro, antes de fugir e ficar a solta pelas ruas da cidade por cerca de 90 minutos.
Testemunhas disseram ao tabloide britânico Daily Mail que foram avisados pelos seguranças do zoológico a não olhar o gorila nos olhos, porque isso poderia fazer com que le se agitasse.
Apesar dos avisos, alguns visitantes podem ser ouvidos no vídeo gritando com Kumbuka e provocando o animal.
Policiais armados e até um helicóptero foram deslocados para o local. Enquanto os oficiais realizavam as buscas, os visitantes do zoológico ficaram isolados em um local seguro dentro do zoológico.
Mais tarde, Kumbuka foi localizado e recebeu doses de tranquilizante dos veterinários do zoológico. De acordo com as autoridades, o animal está "acordado e bem" em sua jaula.
O zoológico vai abrir normalmente nesta sexta-feira (14).
Veja o momento que o gorila quebra o vidro de sua jaula:
+Lidas