Vídeo mostra motociclista sendo arremessado durante acidente em Cruz das Almas

Publicado em 24/11/2025, às 17h22
Foto: Reprodução/SSP-AL
Foto: Reprodução/SSP-AL

por Theo Chaves

Publicado em 24/11/2025, às 17h22

Um motociclista de 32 anos, Jonatam da Silva, morreu em um acidente de trânsito em Maceió, após ser colidido por um carro que invadiu a pista contrária, enquanto levava sua esposa a um atendimento médico.

O motorista, de 65 anos, alegou ter sofrido um mal súbito que causou a colisão e não permaneceu no local devido ao medo de represálias, sendo posteriormente autuado por homicídio culposo e lesão corporal dolosa.

A Polícia Civil está investigando o acidente, e a esposa do motociclista permanece internada no Hospital Geral do Estado sob cuidados médicos.

Resumo gerado por IA
Câmeras de um totem da Secretaria de Segurança Pública (SSP) registraram o momento em que o motociclista Jonatam da Silva morreu ao ser arremessado por um carro durante uma colisão, na tarde desse domingo (23), no bairro Cruz das Almas, em Maceió.

O vídeo (veja abaixo) mostra o momento em que o carro invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a motocicleta pilotada por Jonatan, de 32 anos. Segundo a família do motociclista, ele estava levando a esposa para um acompanhamento médico.

As imagens também mostram que, com o impacto da batida, Jonatan foi brutalmente arremessado contra o asfalto. Ele chegou a ser assistido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou reanimá-lo, contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Já a esposa dele foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sob cuidados médicos.

INVESTIGAÇÕES

O motorista que causou o acidente que matou um motociclista e deixou uma mulher ferida, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, nesse domingo (23), já foi identificado pela polícia e prestou depoimento na delegacia no mesmo dia da colisão. Ele alegou que sofreu um mal súbito que o fez invadir a contramão e se chocar com as vítimas.

De acordo com a Polícia Militar, o homem,  de 65 anos, contou que ficou abalado com a situação e não permaneceu na avenida para prestar assistência às duas pessoas pois teve medo de represálias da população.

O motorista foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal dolosa na Central de Flagrantes. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente.

Gostou? Compartilhe